Ftt Strategy Trading Luxembourg Sa.
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Taxa de valor agregado - Wikipedia.
Foi sugerido que o imposto sobre o valor acrescentado em Bangladesh e a tributação do valor adicionado em Bangladesh seja incorporado neste artigo. Proposta desde julho de 2017.
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França: Taxa de Transação Financeira (FTT) - lista de empresas com capitalização de mercado de mais de 1 bilhão de euros em 2018.
Conforme publicado anteriormente no anúncio A14179 datado de 23 de dezembro de 2018, a Portaria Ministerial que contém a lista de empresas cujos valores mobiliários estão no âmbito da FTT foi abolida pelo artigo 53 da Lei (Lei nº 2018-1545, de 20 de dezembro de 2018) simplificação da vida das empresas.
No entanto, para informações, as Autoridades Tributárias Francesas publicaram no Boletim Oficial de Impostos e Finanças Públicos ("Bulletin Officiel des Finances Publiques - Impôts") uma lista de empresas cujos valores mobiliários estão abrangidos pelo FTT para transações realizadas em 2018.
Recomenda-se aos clientes que o FTT se aplica às ações de empresas cuja sede social esteja localizada na França e cuja capitalização de mercado exceda 1 bilhão de euros em 1 de dezembro do ano anterior.
A lista de empresas sujeitas a FTT para transações realizadas em 2018 pode ser encontrada no site do imposto francês e também está anexada abaixo como PDF.
Comparado com a lista anteriormente emitida para o ano de 2018, a nova lista contém as seguintes alterações:
Cinco empresas foram retiradas da lista: Beneteau, Ciments français, FDL, Maurel et Prom. e Silic. Onze empresas foram adicionadas à lista: Boiron, Coface, Elior, Eurosic, Gaztransport Technigaz, Korian-Medica, LDC, Moncey Financière Nom, Norbert Dentressangle, Sopra Group e Worldline. Uma empresa mudou seu nome registrado: Numéricable tornou-se Numéricable-SFR.
Outras informações.
Para mais informações, os clientes podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Imposto da Clearstream Banking 1, com o Serviço de Clientes da Clearstream Banking ou com seu Oficial de Relacionamento.
FTT - Imposto sobre transações financeiras.
Desde a crise financeira global, a partir de 2007, a introdução de um imposto sobre transações financeiras tem sido objecto de um debate intenso e controverso na Europa. Esta discussão foi desencadeada pelo baixo nível de imposto cobrado no setor financeiro, que, desde a crise, teve que se consolidar com € 4,6 bilhões. Como forma possível de compensar isso, em 28 de setembro de 2018, o presidente da Comissão Européia, José Manuel Barroso, apresentou um projeto de lei da UE à Comissão da UE para a introdução de um imposto sobre transações financeiras na UE.
No entanto, as tentativas iniciais de introduzir um imposto sobre transações financeiras falharam devido à resistência da Grã-Bretanha e da Suécia, ambos países não-EURO. A implementação do imposto unicamente na zona do euro foi impedida pelo Luxemburgo e pelos Países Baixos. Num encontro de 9 de Outubro de 2018, o Conselho ECOFIN decidiu permitir a possibilidade de introduzir o TTF a nível nacional e de forma autónoma em cada caso. Isto seria baseado no quadro jurídico da UE da chamada "cooperação reforçada" entre, pelo menos. nove países da UE. Em 22 de janeiro de 2103, em Bruxelas, o Conselho ECOFIN aprovou uma decisão que autoriza 11 Estados membros de apoio a prosseguir a introdução de um imposto sobre transações financeiras.
Quando o FTT é introduzido.
Embora exista um consenso geral sobre a introdução do imposto sobre transações financeiras, é necessário dar uma olhada mais de perto. Aqui, também, o "demônio" está no detalhe. Por exemplo, até à data, não foram acordadas regras uniformes sobre quais instrumentos e transações financeiras específicas devem ser tributados. Por exemplo, a França - para proteger seus bancos - quer isentar vários derivativos do imposto. A Alemanha está tentando permitir o menor número possível de isenções. Além disso, ainda não há acordo quanto às taxas de imposto.
A chanceler Angela Merkel, em uma declaração do governo de 28.01.2018, formulou claramente a posição da Alemanha: "O mundo inteiro tem que aprender a lição da crise financeira", disse ela. "Nenhum centro financeiro ou operador pode permanecer sem uma regulamentação adequada." Deve haver uma percepção de que "o estado é o guardião do sistema regulatório".
As instituições já devem agora ter em conta o seguinte:
Mesmo que os detalhes específicos dos requisitos ainda sejam vagos, você já deveria começar a concentrar sua atenção mais claramente no FTT. Seria sensato realizar uma análise cuidadosa das divisões de negócios e produtos / transações que poderiam ser afetados.
São necessários ajustes de TI e, se sim, quais? Quais serão os efeitos da introdução do FTT no modelo de negócios existente? Por que você deve se posicionar atualmente hoje?
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Alexander Kaserer, ingressou no Grupo SKS como consultor na área de Gerenciamento de Riscos com foco na Gestão de Riscos Operacionais em 2018. Desde 2018 Diretor Gerente da SKS Áustria.
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Atualização fiscal da bolsa de valores belga.
Notícias fiscais operacionais.
Alterações à taxa de câmbio belga: impactos para os intermediários financeiros do Luxemburgo.
O orçamento do estado de 2017 foi aprovado pelo parlamento belga em 22 de dezembro de 2018. Como parte das medidas orçamentárias, o legislador ampliou o escopo da taxa de câmbio belga (Taxe sur les operations de bourse / Beurstaks) para cobrir operações realizadas por residentes belgas através de intermediários financeiros não belgas. A alteração pode ter implicações significativas para os bancos e corretores luxemburgueses que mantêm contas de títulos ou executam transações financeiras em nome de residentes belgas. Os gestores de fundos luxemburgueses cujos fundos são distribuídos aos residentes belgas também são afetados.
Fundo.
O imposto de bolsa foi introduzido pela primeira vez em 2007 e foi alterado em várias ocasiões ao longo do tempo. Antes da adoção do orçamento de 2017, seu escopo abrangia as transações (por exemplo, compras e vendas) em ações e títulos, bem como resgates de ações de capitalização de veículos de investimento coletivo (CIVs) executados através de intermediários financeiros belgas. A residência belga de intermediários financeiros foi, portanto, um elemento-chave para determinar se uma transação estava no âmbito do imposto de bolsa belga.
As taxas aplicáveis foram respectivamente:
0,09% em títulos (limite de € 650 por transação) 0,27% em ações (limite de € 800 por transação) 1,32% em resgates de ações de capitalização de CIVs (limite de € 2,000 por transação)
Os intermediários financeiros belgas foram legalmente responsáveis pela cobrança de impostos (na fonte) e remessa para as autoridades fiscais belgas. Uma vez que o passivo fiscal estava satisfeito na fonte, os investidores belgas em nome dos quais o imposto foi cobrado não tinham obrigações declarativas em relação ao imposto.
Escopo expandido.
O novo regime, aplicável a partir de 1 de janeiro de 2017, expande o escopo para cobrir operações realizadas por residentes belgas (indivíduos e entidades) fora da Bélgica. Por exemplo, uma transação executada através de um banco ou corretor do Luxemburgo por um residente de imposto belga agora está sujeita ao imposto bursátil belga.
As taxas de imposto permanecem as mesmas, no entanto, os montantes máximos foram duplicados para € 1.300 para títulos, € 1.600 para ações e € 4.000 para ações de capitalização de CIVs.
Reconhecendo que os intermediários financeiros não belgas não possuem um nexo suficiente com a Bélgica para ser obrigado a cumprir as leis tributárias belgas, o legislador incluiu um mecanismo específico que exige que os residentes belgas se auto-avaliem e paguem o valor do imposto.
Implicações para as instituições financeiras luxemburguesas.
Os bancos e corretores luxemburgueses que executam transações em nome de residentes belgas podem optar por atuar como agentes de retenção para efeitos do imposto de bolsa. Este regime é opcional e deve ser avaliado à luz das implicações operacionais, comerciais e relacionadas ao risco. Os bancos e corretores luxemburgueses terão, portanto, duas opções:
Retenção da responsabilidade assumida: Nesse caso, as instituições financeiras do Luxemburgo serão responsáveis pelo cálculo, cobrança e depósito do imposto junto das autoridades fiscais belgas. Vale ressaltar que as instituições financeiras luxemburguesas também podem designar um representante belga que será solidariamente responsável por declarar e pagar o imposto. Responsabilidade de retenção não assumida: no caso de as instituições financeiras luxemburguesas decidirem não atuar como agentes de retenção, cabe aos investidores belgas calcular, declarar e pagar o imposto de forma espontânea nos prazos prescritos. A falta de tal pode resultar em penalidades ou pagamentos de juros tardios ao nível dos investidores belgas.
Em qualquer caso, uma vez que muitos bancos luxemburgueses prestam serviços de declaração de impostos a seus titulares de contas estrangeiras (para facilitar a conclusão das declarações fiscais em seu país de origem), esses bancos podem achar útil informar seus clientes belgas sobre a mudança e começar a incluir as informações fiscais relevantes da bolsa de valores enviadas aos seus clientes belgas.
Vale ressaltar que as autoridades fiscais belgas poderão controlar o cumprimento do novo regime, uma vez que receberão as informações relevantes ao abrigo da Norma de Relato Comum (SRC).
Os fundos domiciliados no Luxemburgo distribuídos na Bélgica geralmente divulgam informações tributárias belgas, incluindo informações sobre o imposto bursátil belga, nas chamadas "adendas belgas". Consequentemente, os administradores desses fundos podem considerar a atualização das divulgações fiscais para refletir o novo regime .
Outras considerações.
Uma vez que a Bélgica é um dos dez Estados-Membros da UE que tenciona adoptar um imposto harmonizado sobre as transacções financeiras (FTT), resta saber se, e em que medida, a FTT substituirá o imposto bursátil.
Se você tiver alguma dúvida sobre o acima, não hesite em contactar-nos.
Contatos da Deloitte Luxembourg.
Eric Centi.
Parceiro - Líder do imposto de IM.
Eric é um especialista em Impostos Operacionais onde ele auxilia as instituições financeiras em temas como: Aberdeen Tax Reclaims: arquivamento de retenção na fonte de créditos em nome de fundos de investimento com base em o. Mais.
Nenad Ilic.
Diretor - Imposto - GFSI.
Nenad é diretora no departamento de CBT-GFSI, onde auxilia bancos e gerentes de ativos em uma ampla gama de questões tributárias locais e internacionais, como tributação corporativa, planejamento fiscal transacional. Mais.
Julien Lamotte.
Diretor - Imposto - GFSI.
Julien Lamotte tem uma experiência sólida no conselho fiscal corporativo para os jogadores dos Serviços Financeiros (por exemplo, bancos, Fintech, gerentes de ativos, seguros / resseguro) e para a estruturação de investimentos PE / RE t. Mais.
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